Guimarânia: homem é morto na frente da família e polícia procura suspeito
Suspeito do crime é enteado de ex-companheiro da esposa da vítima

Mateus da Costa Lima, de 25 anos, foi morto na frente da família no bairro Jardim Vale do Sol, em Guimarânia. O homem estava acompanhado da esposa e do filho, de apenas oito meses, quando foi alvo de tiros de arma de fogo na tarde de segunda-feira (18).
De acordo com a esposa, Júlia Ferreira, a família estava indo a uma consulta no posto de saúde quando o indivíduo se aproximou e atirou cerca de seis vezes contra Mateus. Após acertar cinco tiros na vítima, no braço e no tórax, o suspeito teria fugido do local.
Informações preliminares apontaram que o crime pode estar relacionado a conflitos pessoais e familiares. Júlia relatou às autoridades que já teve um relacionamento com o padrasto do suspeito do crime, um adolescente de 15 anos, reconhecido por foto.
Segundo a Polícia Militar, o padrasto confirmou que manteve um relacionamento com Júlia e que ela estava pedindo a partilha de bens do ex-casal a mando de Mateus. O homem também informou que teve uma casa incendiada e que Mateus seria o suspeito.
As autoridades ressaltaram que estão realizando buscas em pontos estratégicos para localizar o menor de idade. O corpo de Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito e entregue aos familiares.
Leia também